por Rudiger Peres

O Problema:

Algumas semanas atrás aconteceu algo, digamos, engraçado. Acordei apressado pela manhã, sem saber nem quem eu era, me arrumei correndo e fui trabalhar.

Enfrentei mais de numa hora de viagem, atravessei montanhas, desbravei o trânsito de São Paulo, e quase fechei um contrato com entidades do mal para chegar a tempo no escritório. Pois então cheguei, feliz e pimpão, ao trabalho quando observei que tudo estava fechado. "Que estranho, deve ter acontecido algo" pensei, e foi neste momento que comecei a ouvir gargalhadas vindo da guarita do prédio. Quando eles enfim pararam de rir deram-me uma das piores notícias do ano. Na verdade, até seria uma boa notícia, não fosse a situação. Era feriado em São Paulo.

Ah, como seria bom ter em mãos todos os feriados que virão pela frente, meu sono atrasado e minha auto-estima agradeceriam muito!

A Solução Practically Android:

Pois é caros andronautas, para evitar contratempos assim que algum desenvolvedor iluminado criou o aplicativo Aspone, ideal para pessoas meio desligadas como eu.

Sua função é bem simples, informar os feriados nacionais e estaduais. E os filtros que ele possui permitem visualizar exatamente os feriados da sua região, sem entupir você com informação inútil.

Ele apresenta um calendário simples em sua tela inicial, com pequenos circulos nas datas dos feriados, clicando em uma destas datas é exibida a informação do feriado (nome do acontecimento, nacional ou estadual, especificando o estado da folga e até algume informação a respeito da história por trás daquela data).

Mas o que é muito útil é a função de adicionar ou remover os feriados desejados do calendário do seu brinquedinho, e isto é feito rapidamente e com apenas um clique. E ainda é possível pedir ao app para, além de adicionar estás datas de sossego, configurar alertas sobre estes eventos para até uma semana antes, afinal além de saber dos feriados, é importante que o andronauta lembre dos feriados.

Além do objetivo prático, este aplicativo funciona bem para aumentar a cultura geral, bastando apenas a velha e boa curiosidade (app nativo dos andronautas) para que, aos poucos, o curioso e sagaz andronauta se deleite com mais informações sobre as festividades nacionais e regionais.

Considerações Finais:

O aplicativo Aspone é muito simples de usar e evita muito bem que os andronautas esquecidos percam um feriado, não importando o lugar que ele resida no Brasil. Sua interface facilita o acesso a feriados futuros e passados, e ainda acrescenta-os à sua agenda.

Agora é hora de voltar a trabalhar/estudar a não ser que hoje seja feriado onde você mora. Não sabe? O Aspone te ajuda.

Afinal,

Tudo na vida fica mais prático com Practically Android!


Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook.  

 


Comments




Leave a Reply


    Archives

    Fevereiro 2013
    Novembro 2012
    Outubro 2012
    Setembro 2012
    Agosto 2012
    Julho 2012
    Junho 2012
    Maio 2012
    Abril 2012
    Março 2012
    Fevereiro 2012
    Janeiro 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011